Industrial environment_edited.jpg

Controle eficiente de nível, vazão e temperatura

Os sensores Danfoss garantem medições precisas de de nível, temperatura e vazão, permitindo a operação segura e com eficiência energética dos controles do sistema. Na gama de sensores de  fornecidos pela Vaportec você encontrará sensores otimizados para diferentes aplicações garantindo uma medição precisa.

Novo Projeto (3).png
2-chave-de-nivel-liquido-aks38.png
sensor-nivel-liquido-aks-4100.png
4-detector-de-gas-gd.png
sensor-temperatura-eks-e-aks-1.png
2-chave-de-nivel-liquido-aks38.png

Chave/Boia de Nível Líquido Amônia AKS 38 Danfoss

A chave/boia de nível AKS 38 é uma chave de nível de líquido eletromecânico projetado para fornecer uma resposta confiável e eletromecânica às mudanças de nível de líquido.

 

Um design simples e básico garante um desempenho de vida longa e uma operação confiável para muitas aplicações.

AKS 38 pode controlar o nível do líquido em vasos e acumuladores ou pode ser usado como um alarme de nível baixo/alto.

Quando o nível definido é atingido, um micro interruptor (SPDT) eletromagnético será ativado.

Refrigerantes: Aplicável para HCFC, HFC e R717 (Amônia). Uso com hidrocarbonetos inflamáveis não é recomendável.

Variação de pressão: Pressão operacional máx.: 28 bar g (406 psig)

Variação de temperatura: -50 a 65°C (-58 a 149°F)

Sensor de Nível Líquido Amônia AKS 4100 Danfoss

O sensor de nível de líquido AKS apresentam uma nova aplicação de nível de flexibilidade e precisão. Com tecnologia de radar guiado de TDR, o sensor é totalmente adaptado para a refrigeração industrial - de maneira confiável e com elevada precisão.

Todos os sensores são fáceis de serem instalados e totalmente flexíveis. Não é necessário realizar a calibração no local e é possível realizar o ajuste de comprimento da sonda facilmente.

 

O sensor de nível líquido amônia AKS 4100/4100U é projetado especificamente para medir níveis de líquidos em uma ampla gama de aplicações de refrigeração. Baseado em uma tecnologia comprovada chamada reflectometria de domínio de tempo (TDR) ou micro-ondas guiadas.

 

O sensor de nível líquido amônia AKS 4100/4100U pode ser usado para medir o nível de líquido de muitos Refrigerantes diferentes em vasos, acumuladores, receptores, canos retos, etc.

sensor-nivel-liquido-aks-4100.png

Detectores de Amônia NH3 GD Danfoss

4-detector-de-gas-gd.png

Os detectores de vazamento para amônia são sensores de detecção de gás Danfoss, tipo GD. Os detectores de amônia foram projetados para atender aos requisitos de todas as aplicações de refrigeração industrial. 

 

O GD suporta uma ampla gama dos refrigerantes mais utilizados na refrigeração industrial, incluindo amônia, dióxido de carbono, halocarbonos e hidrocarbonetos. Os sensores dos detectores de amônia incorporam um painel sensor pré-calibrado intercambiável, facilitando sua reposição quando houver necessidade de manutenção ou calibração de rotina.

O sensor e transmissor de detecção de gás da Danfoss possui saídas lineares, proporcionais à concentração de gás. Saídas: 0-5V, 0-10V, 4-20mA e dois contatos secos digitais, sistemas de comunicação Bus RS485 permitem a interface com a unidade de monitoramento Danfoss por metro quadrado, display opcional: display em LCD, grau de proteção IP 65 e EExd (à prova de explosão), o sensor e transmissor dos detectores de amônia Danfoss podem funcionar de forma independente, como unidade individual e com interface com os sistemas PLC, até 99 sensores GD podem ser conectados via comunicação Bus integrada com a unidade de monitoramento Danfoss por metro quadrado. aplicações típicas: Salas de máquinas com compressores, câmaras frigoríficas, centros de distribuição e prédios industriais em geral.

Sensor de Temperatura EKS/AKS Danfoss

O sensore de temperatura AKS é utilizado em aplicações exigentes de ar condicionado, assim como aplicações de refrigeração comercial e industrial.

 

O elemento sensor Pt 1000 atende às exigências da norma DIN/EN 60751 (classe B) e assegura um sinal de temperatura preciso e confiável, que pode ser utilizado em aplicações de controle, segurança e registro de dados.

 

Sensor de temperatura EKS faz parte de uma família de sensores de temperatura de baixo custo com base em termistores com características de NTC ou PTC, utilizados com controladores EKC da Danfos

Sensor de temperatura NTC 10k disponível com ponta de sensor em aço inoxidável ou termoplástico. Fornece medição de temperatura precisa nas seguintes áreas: Refrigeração​ e Aquecimento

sensor-temperatura-eks-e-aks-1.png

Distribuidora exclusiva Danfoss ​

A Vaportec é distribuidora exclusiva da Danfoss fornecendo soluções eficientes com a linha completa de sensores de temperatura, sensores de nível entre outros sensores para os mais deiversos processos industriais. Para mais informações sobre esses e outros modelos de válvulas, prazos de entrega e orçamentos entre em contato com um de nossos especialistas clicando nos botões abaixo: 

A Vaportec há  mais de 25 anos como distribuidora oficial da Danfoss, fornecendo linha completa de sensores Danfoss para todo Brasil, além de toda linha de reparo.  Para mais informações sobre esses e outros modelos clique no botão abaixo:

Novo Projeto (3).png

Vaportec Tecnologia Industrial © Todos os direitos reservados - 2022
CNPJ 00.793.959 - 0001- 21• TERMOS DE USO