Industrial environment_edited.jpg

Manômetros, termômetros, válvulas e acessórios

Distribuidor Danfoss, a Vaportec fornece uma série de acessórios de medição e controle para vapor, amônia, água, ar e outros fluidos. Entre esses acessórios possuímos: manômetros, termômetros, tubo sifão, válvula esfera, válvula de retenção, juntas, chapas de teflon, visores, purgadores de ar e outros.

Novo Projeto (3).png
visor de fluxo.png
manômetro.png
mangueira-flexivel-vapor_edited.png
tubo sifão.png

Manômetro para vapor, amônia, óleo, líquidos e gases 

É um equipamento analógico utilizado para medir a pressão de determinado processo.

 

Os manômetros fornecidos pela Vaportec saem calibrados de fábrica, podendo ser utilizados em linhas de vapor, ar, gases, líquidos e outros. Os manômetros podem ser fornecidos com certificado de calibração mediante solicitação.

O manual de instalação é entregue com o manômetro na própria caixa. A instalação é simples, basta que o mesmo seja acoplado a uma conexão como um TEE na tubulação. É indicado o uso de tubo sifão e amortecedor de pulsação em processos críticos de alta pressão e/ou temperatura, como em estações redutoras de pressão de vapor, por exemplo.

Diâmetro visor: 2", 2 ½", 3", 4",6" e 8".

Material do corpo: aço carbono ou aço inoxidável

Material da conexão: latão ou aço inoxidável

Diâmetros e conexões: ½" ou 1/4" (BSP/NPT)

Preenchimento do visor opcional com glicerina.

manômetro.png
mangueira-flexivel-vapor_edited.png

Mangueira Flexível em Inox (vapor, ar, líquidos, gases)

A mangueira flexível em inox é indicada para a condução de fluidos a alta temperatura e pressão, passagem de gases, produtos químicos e condução de cabos elétricos. Fabricadas em aço inoxidável e tomback podem ser usados em várias indústrias como indústria química, automotiva, papel e celulose, têxteis, siderúrgicas, petroquímicas, farmacêuticas etc.

Este tubo flexível pode ser utilizado em aplicações de fluidos diversos, como vapor, água, ar, óleo e outros. Pode ser fornecido com isolamento e com as mais diversas conexões como ponta para solda SW, flange e outros. 

 

Aplicações: A mangueira flexível em inox pode ser usado na condução de fluidos a alta temperatura e pressão, passagens de cabos e produtos químicos. Indicadas para tubulações sujeitas a vibrações e que necessitem de estanqueidade absoluta.

 

Especificações:

Diâmetros e conexões: 1/4" até 6" (BSP/NPT)

Material: Aço inoxidável e latão

Tubo Sifão Danfoss

O tubo sifão é um acessório utilizado para condensar e assim diminuir a temperatura entre o processo e o instrumento manômetro, transmissor de pressão, entre outros. Possui os modelos trombeta ou "U".

 

Foi desenvolvido para servir de proteção para manômetros, transmissores de pressão e outros equipamentos. Com o tubo sifão são evitados golpes de pressão nestes equipamentos, melhorando seu desempenho e protegendo seus internos. Dando assim maior segurança operacional e confiança ao seu processo.

Material do corpo: latão ou aço inoxidável

Diâmetros e conexões: ½" ou 1/4

tubo sifão.png

Distribuidora exclusiva Danfoss ​

Desde 1995, a Vaportec é distribuidora nacional Danfoss e de uma série de soluções para controle e segurança de utilidades industriais, com foco em controle de amônia e vapor. Válvulas de controle, válvulas solenoide, válvulas redutoras de pressão, válvulas de bloqueio, filtros, pressostatos, transmissores, trocadores de calor e uma série de outros componentes.Para mais informações sobre esses e outros modelos de acessórios de rede, prazos de entrega e orçamentos entre em contato com um de nossos especialistas clicando nos botões abaixo: 

A Vaportec há  mais de 25 anos como distribuidora oficial da Danfoss, fornecendo linha completa de Acessórios de Rede para todo Brasil. Para mais informações sobre esses e outros modelos clique no botão abaixo:

visor de fluxo.png

Visor de Fluxo VZ, VZD, VSR e VSF Danfoss

Os visores estão sendo utilizados na detecção de fluxo em diferentes fluidos industriais. A instalação na tubulação indica se o fluido esta escoando corretamente, portanto, os visores podem ser utilizados para detectar bloqueios em válvulas, filtros, purgadores e outros equipamentos na tubulação e podem reduzir a eficiência e segurança do processo.

 

A operação de um purgador pode ser inspecionada com o uso de um visor de fluxo. Os visores podem ser utilizados também para propósito de inspeção, como, por exemplo: comparar a coloração do produto, nos diferentes estágios do processo de produção, permitindo um ajuste rápido e eficaz.

 

Os visores de fluxo têm uma leve redução que promove turbulência quando o fluido está passando através dele. A turbulência no interior do visor de fluxo permite que o fluido seja detectado facilmente.

Novo Projeto (3).png

Vaportec Tecnologia Industrial © Todos os direitos reservados - 2022
CNPJ 00.793.959 - 0001- 21• TERMOS DE USO